3 de agosto de 2010

Após separação, casal gay briga por filho no Paraná

Um casal de mulheres que viveu junto por 21 anos, teve um filho e se separou, agora trava uma batalha judicial envolvendo o menino. Depois de mais de 10 anos de relação, Cátia Luana Ramos Mendonça e Maria da Graça Negrelo decidiram ter um filho. Cátia se dispôs a engravidar por meio de uma inseminação artificial. O menino nasceu e viveu sob a guarda do casal por 7 anos, quando as duas se separaram pela primeira vez.
A mãe biológica, segundo Maria da Graça, a impediu de ver a criança. Maria entrou na Justiça, mas as duas se reconciliaram e voltaram a viver juntas. Em março deste ano, as duas mulheres se separaram novamente. Mais uma vez, Cátia Luana teria impedido a ex-companheira de ver o menino. Maria novamente procurou a Justiça para ter o direito de ver a criança.
Na tarde desta segunda-feira, as duas se encontraram em uma audiência no Juizado Especial Criminal, em Curitiba. Não houve acordo. Segundo o advogado de Maria da Graça, João Atanásio, o assunto vai ser tratado na Vara de Família. O advogado lembra que não há uma legislação específica para tratar o tema.

Leia matéria completa em: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário