12 de setembro de 2011

Maceió realiza II Conferência Regional da População LGBT

Maceió sedia, a partir desta segunda-feira (12), a II Conferência Regional de Políticas Públicas da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) Metropolitana de Maceió. O evento prossegue durante a terça-feira (13), no auditório da Casa da Indústria, e terá como tema Por uma Alagoas Livre da Pobreza e da Homofobia em busca da cidadania e dos direitos humanos.

A abertura do evento, que é promovido em parceria entre a Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação de Maceió, está marcada para as 17h do dia 12.

A Conferência tem como objetivos avaliar a implementação das políticas públicas voltadas ao combate à discriminação e promoção dos Direitos Humanos e cidadania da população LGBT aprovadas na I Conferência Estadual de Políticas para a população GLBT de Alagoas; propor estratégias para construção de Planos municipais e o Plano Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT; e sugerir diretrizes para a implementação de políticas públicas de combate à pobreza e à discriminação da população LGBT.

Leia matéria completa em: Alagoas 24h




Nenhum comentário:

Postar um comentário