17 de outubro de 2011

"É antidemocrático e inconstitucional", diz Jean Wyllys sobre vídeo antifamília gay do PSC

O vídeo institucional sobre a família do Partido Social Cristão (PSC), que prega haver uma "censura e imposição de valores contra a essência da família", não está causando polêmica apenas nas redes sociais, mas também entre ativistas e parlamentares.

À reportagem do A Capa, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) disse que a posição ideológica do PSC não surpreende. "A posição deles não me surpreende e devo dizer que eles foram até honestos em assumir publicamente que são contrários a mulher, pois enxergam a ela apenas como reprodutora. Isso é a demarcação de uma posição, do nosso lado, dos progressistas, cabe uma resposta", declarou Wyllys.

O deputado diz que posições como a PSC, que vão a público dizer que são a favor da família heterossexual em detrimento das uniões homoafetivas, servem para reforçar e fazer ver quem está do lado do pensamento progressista e quem está do lado dos conservadores. Jean Wyllys também acredita que por conta do PSC estar na base do governo federal eles se sentem "poderosos e corajosos para vir a público e assumir tal posição".

Leia matéria completa em: A CAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário