10 de outubro de 2011

Jean Willys sobe em trio e diz que Parada Gay une todos

Cerca de 1,5 milhão de pessoas invadiram a praia de Copacabana no Rio de Janeiro, durante toda a tarde deste domingo. Presente no primeiro trio elétrico do evento, o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) disse que o evento faz com que todos se juntem independente da sexualidade.
"As paradas viraram uma festa da cidade, do País. Ela atrai não só gays, como a população em geral. O bacana é que nesse dia ela força a convivência entre a população LGBT e os não gays. Espero que isso se estenda para o dia a dia e que reduzam o número de ataques ao homossexual", disse Wyllys, de cima do trio.
Com músicas que iam desde Madonna até Xuxa, onze trios elétricos saíram por volta de 14h30 do Posto 6 em direção quase ao final da praia e atraíram pessoas de todo o tipo e de todas as idades.
Para o presidente do Grupo Arco-Íris Cidadania LGBT, que é responsável pelo evento, Julio Moreira, a homofobia se constrói na educação. "Estamos mandando uma mensagem para a sociedade que somos todos iguais perante a paz. É possível a gente discutir a homofobia para mudar o quadro de violência cotidiana para o qual o Congresso Nacional não tem respostas", disse.

Leia metéria completa em: JORNAL DO BRASIL




Nenhum comentário:

Postar um comentário