10 de novembro de 2011

Rio é eleito pela segunda vez destino gay mais sexy do mundo

Cidade superou candidatas como Madri, Buenos Aires e Estocolmo.
Concurso foi promovido por site americano.
Um mês após a 16ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais), na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, a Secretaria Especial de Turismo/Riotur informou, nesta quarta-feira (9), que a cidade foi eleita pela segundo ano seguido o destino gay mais sexy do mundo. A eleição foi realizada pelo site TripOutGayTravel.com, em parceria com a MTV americana.
De acordo com a Secretaria de Turismo, o Rio venceu a disputa com 48% dos votos, superando as cidades de Madri, na Espanha, Portland, nos Estados Unidos, St. Tropez, na França, Buenos Aires, na Argentina, e a capital da Suécia, Estocolmo. O primeiro título foi em 2010. Um ano antes, a cidade recebeu o título de melhor destino gay do planeta.
“O título só reforça que turistas do mundo inteiro e de todas as tribos são bem recebidos no Rio de Janeiro. Temos feito um grande trabalho para atrair cada vez mais o público gay. Trata-se de um mercado importante, que movimenta bilhões de dólares anualmente com viagens, um público que tem tudo a ver com a natureza da cidade, que é acolhedora, hospitaleira e festiva”, disse o secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello.
As cidades candidatas foram escolhidas por um grupo de escritores e jornalistas especializados em viagens globais. Ao ser indicado, o Rio de Janeiro foi definido como a cidade onde vivem as pessoas mais sensuais. As praias, festas e o jeito carioca também foram destacados.

Leia matéria completa em: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário