23 de março de 2009

NOTA - Público Gay sendo investido

Boates e Hoteis investem no público Gay
Por:
Athosgls
Com uma noite animada, Fortaleza começa a desenvolver o potencial comercial do mercado GLS. Nas boates classe A, clientes chegam a consumir R$ 800 em uma noite e a champanhe tem público fiel .
Quem acha que os gays estão sempre mais arrumados, mais cheirosos e são mais antenados com as tendências do mercado, está certo. De acordo com Leco Lima, promoter de uma das boates mais badaladas de Fortaleza, a Donna Santa, há uma explicação lógica para ratificar a impressão. “Enquanto os heterossexuais tem diversas opções de locais para sair, o público GLS se restringe a cerca de seis locais, onde circulam mais ou menos as mesmas pessoas e, por isso, todos tem que estar sempre com uma roupa nova, um visual diferente a cada dia”, opina.
Mas apesar de serem poucas, as boates GLS em Fortaleza “bombam”. A vida noturna da capital cearense é um dos atrativos para turistas de todo o mundo. São opções que agradam desde o público A, com ambientes requintados e bebidas caras - que funcionam muitas vezes como fator selecionador de um público com maior poder aquisitivo - até as mais populares, mas não menos divertidas, que oferecem um pagodão aos domingos para todos os públicos.
Na Meet Music&Lounge o público é fiel e crescente. “No período de férias chegamos a fechar as portas às 2 horas da manhã porque estávamos completamente lotados”, conta Thalles Walker, Relações Públicas (RP) da boate. “Subimos o preço em 50%”, explica. Mas o preço mais alto (R$ 15 e entrada e R$ 15 de consumação) não afastou o público classe A do local. “Temos clientes que gastam R$ 800 em uma noite”, relata. Na Meet, apesar da cerveja ainda ser a bebida mais consumida, são vendidas cerca de 15 garrafas de champanhe por noite e muitos coquetéis, tequilas e uísque, que custam uma média de R$ 7 por dose.
Hotéis Friendly
Os estabelecimentos que recebem bem o público GLS recebem uma espécie de classificação indicativa. São locais Friendly (amigáveis). Em sites especializados de turismo é possível, por exemplo, saber quais os hotéis em que um casal de gays pode chegar, pedir uma cama de casal e não ser olhado de forma diferente. Em Fortaleza, cerca de 25 hotéis e pousadas, e outros 10 em Jericoacoara são classificados de Friendly.
De acordo com Laura Bacellar, que oferece treinamento e consultoria para empresas através do Bureau de Negócios GLS, todos os funcionários de cada local devem ser orientados para saber como tratar os clientes, indiferente de sua orientação sexual. “Se o cliente é tratado mal por qualquer motivo é um problema dele, mas se for tratado mal por causa da orientação sexual, ele faz uma campanha e rapidamente muitos gays vão saber e deixar de ir ao local ”. “O retorno é bom e o público é fiel, mas o empresário tem que estar preparado porque a exigência por qualidade e respeito também é grande”.

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